Fotógrafo atravessa o Brasil registrando relação entre os brasileiros e suas bicicletas

Praia - Brasil - Bicicleta - Viagem

Com uma bicicleta e uma câmera na mão, fotógrafo paulista registra o que a bicicleta representa na vida das pessoas.

Há cerca de três anos, Felipe Baenninger, de 28 anos, deu início ao projeteto Transite – brasileir@s. Ele partiu da capital de São Paulo rumo a cidade de Porto Alegre, iniciando assim a sua jornada pedalando pelo Brasil. Inicialmente seria uma viagem por 17 estados, mas acabou virando um giro completo e todo o material registrado pelo fotógrafo durante seu percurso pelo Brasil será organizado em um fotolivro com financiamento coletivo.

Foto Bicicleta Praça
Felipe Baenninger/Projeto Transite

Felipe está nesse momento em Fortaleza, no Ceará, seu penúltimo estado da sua viagem de bicicleta. A ideia surgiu a partir do documentário Bycicle Portraits, encabeçado por dois fotógrafos que viajaram através da África do Sul para conhecer o sentimento das pessoas por suas bicicletas. A partir daí foram mais de dois anos e meio antes de planejamento antes de começar a pedalar.

 

 

Depois de Fortaleza, Felipe planeja ir à cidade de Limoeiro do Norte – a 200 quilômetros da capital – que é famosa e conhecida como a capital das bicicletas, por ter aproximadamente uma bike para cada habitante.

Abaixo você pode conferir uma galeria de fotos do Felipe em sua jornada pelo Brasil.  Se quiser mais  informações sobre os destinos já percorridos, sobre o financiamento coletivo ou sobre o fotolivro que será feito a partir da viagem, confira em: projetotransite.com.br.

 

Brasil Bicicleta Retrato

 

 

 


 

[app-download][/app-download]

 


 

Créditos:

Informações: EBC e Projeto Transite

Foto:

Photo credit: Rodrigo_Soldon via Visualhunt.com / CC BY-ND